3° lugar – CONTO – PROSA ESTUDANTIL – ESPECIAL OURO BRANCO – FUNDAMENTAL FINAIS – Colégio Batista Mineiro Unid. Ouro Branco – VIII Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"
A Lenda da Lagoa Soledade
Existia um homem chamado Luiz e era o mais bonito da cidade de Ouro Branco. O sonho de todas as mulheres era de se casar com ele, mas ele já tinha uma namorada, o nome dela era Elisa.
Certo dia, uma menina que tinha muita inveja de Elisa foi até a casa do Luiz e ofereceu uma quantia milionária para ele se casar com sua namorada. No entanto, no dia do casamento ele deveria sair correndo e deixá-la sozinha no altar.
Luiz pensou como aquele dinheiro poderia ajudá-lo, foi à casa dela e perguntou se ela queria se casar com ele. Claro que Elisa aceitou pois tinha o sonho de se casar.
Chegou o grande dia, Elisa estava animada, linda e muito feliz. O casamento seria em um local florido e amplo. Os convidados estavam contentes com o evento. Luiz fez tudo que havia combinado com a menina. No momento que Elisa entrou, ele demonstrou felicidade, mas na hora de colocar as alianças, ele jogou-as no chão e saiu correndo. Todos ficaram surpresos com a atitude dele.
Elisa ficou muito triste e todos os dias ia até o local que seria realizado o casamento e desabava a chorar. As flores ficaram também muito tristes por verem o sofrimento da moça e começaram a chorar também.
Por causa de tantas lágrimas derramadas formou-se a lagoa Soledade que tem esse nome porque representa a tristeza e a solidão de Elisa. Atualmente a igreja onde seria realizado o casamento de Luiz e Elisa encontra-se submersa nessa lagoa.
Comentários
Postar um comentário