2° lugar – CONTO – PROSA ESTUDANTIL – FUNDAMENTAL FINAIS – Colégio Batista Mineiro Unid. Ouro Branco – VIII Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"
Um sonho e sua realidade
Começamos a acompanhar a viagem de Joe, um jovem astronauta norte-americano que depois de muitas tentativas conseguiu uma vaga na NASA e está indo para Júpiter na sua primeira missão oficial. Ele tem um sonho único e inovador, ser o primeiro humano a descobrir vida fora da Terra. Ele está a poucos minutos de entrar no foguete, junto de sua tripulação, Robert, Jeff, Maia e Karen que serão seus companheiros pelos próximos longos meses de viagem ao desconhecido espaço.
Um, dois, três, é lançado o foguete. Joe e seus companheiros acabam de decolar. Eles contemplam a beleza da Terra por fora da nossa pequena atmosfera, a grandiosidade dos astros e todas as coisas magníficas do espaço.
Alguns meses depois, Joe se encontra a pouco tempo de sua chegada em Júpiter e pensa em seu grande sonho, que parece tão distante e tão perto ao mesmo tempo.
As complicações começam! No dia programado para o primeiro contato com o solo estrangeiro, a tripulação é surpreendida por cerca de 100 tropas alienígenas armadas, com equipamentos tão avançados, que eram desconhecidos por humanos. Isso culminou em uma derrota humilhante. Forçados a abandonar seu veículo espacial, os astronautas entraram na nave alienígena e foram levados até a base no planeta Júpiter.
Os alienígenas não foram piedosos com os pobres humanos. Cada um deles foi exposto a uma intensa rotina de exploração individual, com poucas horas de descanso, trabalho forçado ou para fins acadêmicos. Os astronautas nunca conseguiriam escapar daquele lugar. Com isso, Joe apenas refletiu, que ao mesmo tempo que ele alcançou seu sonho, esse sonho foi o motivo da sua ruína para sempre.
Comentários
Postar um comentário