HORS CONCOURS – E.M. NOSSA SENHORA DO CARMO – CONTO – ESPECIAL OURO BRANCO – FUNDAMENTAL FINAIS – PROSA ESTUDANTIL – VII Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"

 Mas por quê? 

Laila Eduarda Moreira de Faria 9° ANO


Era uma vez um menino chamado João, que era muito curioso e extrovertido. Um dia, na aula, a professora dele estava contando que era de uma cidade chamada Ouro Branco. Imediatamente João ficou curioso e perguntou o porquê desse nome da cidade, e a professora explicou que era por causa da coloração do Ouro que havia na serra daquele local. João ficou muito curioso e queria saber mais, e para a alegria dele, a professora falou que a turma ia fazer um passeio para a serra de Ouro Branco, e João ficou tão ansioso, que nem dormiu. 

No outro mês, eles foram passear. Chegando lá, o monitor explicou que a água da serra abastecia toda a cidade há muito tempo. João ficou encantado, pois a serra era linda, de água cristalina e cheia de animais no entorno. O menino viu que lá do alto dava para avistar a cidade inteira, com detalhes para a matriz de Santo Antônio, com suas paredes feitas de pedra. Percebeu que ela ficava localizada bem no centro. E era grande. 

Após a visita à serra, foram almoçar e visitar a prefeitura. Descobriram lá que a cidade estava completando 300 anos no dia dezesseis de fevereiro de 2024! De longe se via que João o mais animado com os conhecimentos novos e estava cheio de perguntas. 

Enquanto a turma estava conhecendo a prefeitura, João foi explorando o lugar e acabou por entrar em uma sala errada, e esta sala era o gabinete do prefeito. Viu que lá havia uma coleção de fotos da região. Por sua curiosidade, acabou recebendo uma de presente. 

Depois dessa grande aventura, eles foram embora super felizes, principalmente João, que a partir daí começou a fazer uma coleção de fotos dos lugares que visitava, e dessas a sua primeira foi a que recebeu de presente, aumentando sua felicidade. 

João pensou em como ficou satisfeito por conhecer aquela cidade e de como sua curiosidade podia levá-lo a novos outros lugares. Tudo porque o começo foi em Ouro Branco. Mas por que Ouro Branco? Porque é linda demais! E desde esse dia, João deseja que a cidade fique cada vez mais bonita e importante e que comemore os próximos 300 anos, lindamente!


Comentários