HORS CONCOURS – CONTO ESTUDANTIL – ESPECIAL OURO BRANCO – FUNDAMENTAL FINAIS – Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco – VII Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"
A grande lenda
Era um dia com sol escaldante, três irmãos estavam viajando para uma linda cidade chamada Ouro Branco. Ao longo da viagem, ocorreram coisas estranhas que despertaram neles o desejo de investigar.
Como eles eram muitos curiosos, foram atrás do mistério. Eles deixaram suas malas no hotel e partiram para a missão de descobrir que coisas estranhas eram aquelas.
Eles andaram muito e nada de saberem o que era o que eles tinham visto pelo caminho até chegarem à cidade. A noite caiu rápido e eles perceberam que a partir daquele momento seria mais difícil para eles desvendar aquele mistério. Então, voltaram para o hotel a fim de tomar um banho, comer algo e descansarem um pouco.
No dia seguinte, eles saíram cedo decididos encontrar algo que os fizessem desvendar logo que os estavam enchendo de curiosidade. De repente, passou um cabrito correndo perto deles e parecia que tinha duas cabeças. Com o susto, eles não entenderam bem o que tinha acontecido e a curiosidade só aumentava.
Então, eles resolveram mudar o trajeto para a serra de Ouro Branco. Estavam decididos a investigar aquele lugar. Lá, eles acharam alguns vestígios que poderiam contribuir para acabar logo com aquele mistério, mas nenhum tinha a ver com o cabrito.
Já estavam cansados de andar e de fazer tantas buscas, queriam desistir, mas um deles pensou e disse que seria melhor verificar dentro da cidade, quem sabe não estaria lá o grande mistério.
Foi exatamente na cidade que eles descobriram que, na verdade, o grande mistério era apenas uma estátua sendo arrastada por um cabrito que estava muito assustado.
Eles riram e um deles disse:
- Pelo menos, o mistério está mais do que resolvido.
Comentários
Postar um comentário