2° lugar – CONTO – PROSA ESTUDANTIL – FUNDAMENTAL FINAIS – Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco – VII Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"
Uma cidade misteriosa no fundo da floresta
Júlia Ferreira Braga 6º ano
Em um tempo distante surgiu uma cidade não tão alegre e feliz. Ela era sombria e sua vegetação não tão verde, mas mesmo assim seus descobridores decidiram torná-la uma real cidade. Como estavam tão dispostos a torná-la alegre, eles a batizaram de Cidade Encantada.
Quando as pessoas chegavam para morar nessa cidade, de repente, elas ficavam tristes e suas roupas mudavam de cor e tudo se tornava cinza. As pessoas já não eram as mesmas, ficavam cabisbaixas e sem esperança, porém não conseguiam ir embora.
O tempo passou e, um dia, uns comediantes, que não se deram bem carreira, chegaram para viver naquela cidade. Como as coisas não estavam bem para eles, decidiram exercer a profissão de escavadores.
Ao chegar, um deles perguntou:
aqui?
Nossa, Pedro! Que cidade mais triste! Por que você a escolheu para vivermos
Pedro respondeu:
Não sei explicar, mas aqui parece que há muito mato e terras, poderemos fazer um bom trabalho.
Eles chegaram a um lugar com muita mata e barulhos estranhos. Então, Pedro disse:
Meu Deus, José, vamos escavar aqui?
José respondeu:
_Vamos, eu estou curioso.
Eles escavaram. Trabalharam dia e noite sem parar e o barulho só aumentava e a curiosidade deles, também.
De repente, eles depararam com uma caixa que era muito reluzente e, ao abri-la, uma luz forte brilhou se espalhando pela cidade e tudo se transformou. As pessoas passaram a sorrir, tudo recebeu sua devida cor. O que era acinzentado, agora já não existia mais.
Os moradores ficaram tão felizes que nomearam José e Pedro como os prefeitos da cidade. Promoveram uma festa e ela que durou vários dias.
Comentários
Postar um comentário