1° lugar – CONTO – PROSA ESTUDANTIL – FUNDAMENTAL FINAIS – Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco – VII Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"
MISSÃO OLHO DE JADE
No centro de Nova York é quase meia-noite e de repente avistamos um vulto saltar pelos telhados. Em seguida, alguém vai andando lentamente, sai da escuridão se revelando ser uma adolescente. Ela tem cabelo castanho escuro e seus olhos são azuis como o céu, sua roupa é preta com detalhes azuis. O que nos intrigou foi o que ela estava fazendo naquele telhado àquela hora.
Ah, esqueci de me apresentar. Eu sou Heily Osmandi, uma espiã do governo e trabalho para impedir criminosos ao redor do mundo. Minhas habilidades mais notáveis são a luta corpo a corpo e a luta com leques e, como toda espiã, tenho minha própria equipe de espiões. Ela é formada pela minha melhor amiga, Lilian, uma especialista em luta com espadas. Ela sempre topa minhas ideias mais malucas como agora, pois estamos escalando o One Word Trade Center com 541 metros de altura e 105 andares. O que seria de uma equipe sem um aventureiro maluco sem noção do perigo? Pois é, a equipe tem um. Esse é Luca, o mais aventureiro da turma e que normalmente dá as ideias mais malucas e radicais e também é um ótimo arqueiro com uma mira fantástica. Ele nunca errou um alvo, mesmo se estiver de costas. Acredite, nós testamos. Mais para contradizer com ele, temos a Eleonor, sua irmã, que, ao contrário, é séria e quieta. Ela é nossa especialista em química, como todo grupo tem que ter. A Rafa é a nossa gênia da tecnologia. É diferente de nós, pois ela é uma agente de laboratório e cadeirante, mas isso não a deixa menos importante, pois sem ela nós já teríamos sido pegos há muito tempo. E essa é minha equipe.
E você deve estar se perguntando se vim aqui só para falar sobre minha equipe, mas não. O que quero é contar como passamos de cinco pessoas que se odeiam para a melhor equipe do serviço secreto. Tudo começou com nossa chefe chamando eu e a Lilian que já éramos amigas e espiãs para uma missão. Como a chefe não chama muitas pessoas para seu escritório, ficamos felizes com essa honra E CALMAS. Lilian começou a expressar sua felicidade.
-
Heily, eu disse que não era uma boa ideia colocar uma mini torre Eiffel em cima da torre Eiffel
-Eu acho que foi sim, uma boa ideia, mas pelo menos foi divertido
E quando chegamos lá, era um assunto totalmente diferente. A chefe começou a dizer:
-Acho que vocês precisam trabalhar em equipe. Quero dizer que vocês tem que ser uma equipe de verdade, por isso, então conheçam Rafa, Luca e Eleonor.
Todos disseram:
-Oi
A chefe simpática como sempre disse:
- A missão de vocês será recuperar o diamante "Olho de Jade" de um museu em San Diego dirigido por Alonso de Vegor, um ladrão de peças de arte. Vocês vão pegar o diamante e voltar sem levantar suspeita. Para essa missão, a Heily será a líder.
Nessa hora, o Lucas murmura bem baixinho, mas não tão baixo, a ponto de ser ouvido por mim.
- Por que ela? Eu seria um líder muito melhor do que ela.
A sorte dele é que a chefe não escutou, mas bem que eu queria que ela tivesse escutado para dar uma bela bronca nele. Para sorte dele, eu me controlei para não voar na cara feia dele e só não fiz isso porque a chefe estava na sala. E, para minha tristeza, eu ficaria uma semana presa com ele no meu pé. Isso era uma tortura para mim. Tudo que eu mais queria, era que aquele pesadelo acabasse logo. Mas, mal sabia eu que iríamos nos tornar amigos inseparáveis.
Enquanto eu estava odiando aquilo, Lilian estava encantada em Luca porque o achou bonitinho, mas para mim, ele era mais feio que um filhote de cruz credo atropelado, mas cada um com seu gosto. Certo?
Depois dali, fomos cada um para sua casa arrumar suas malas, pois no dia seguinte iríamos embarcar no voo para San Diego. Então, estávamos lá, todos tão desanimados tentando nos suportarmos, mas
suportarmos, mas mesmo assim, fomos arquitetar nosso plano.
Algum tempo depois, ficou decidido que enquanto Rafa iria desativar os sistemas de segurança no hotel, Eleonor distrairia Alonso fingindo estar interessada nele. O que seria bem difícil, porque ele é muito feio, mas trabalho é trabalho, não é? Lucas e Lilian abririam caminho derrubando os seguranças, para que eu conseguisse pegar a pedra.
Chegou a noite do nosso plano, eu, Lilian, Luca e Eleonor fomos para nossas posições enquanto Rafa invadia o sistema de segurança. Eu fui para a torre leste. Lilian e Luca foram para a torre sul. Sei o que você está pensando "não seria arriscado deixar os dois sozinhos?" Bem, eu também achei, mas Lilian jurou que iriam se controlar e ela e minha melhor amiga, tenho que confiar nela.
Voltando para o plano, Eleonor foi para a praça mais afastada do museu e demos início à nossa primeira missão. Tudo estava correndo como planejado. Eleonor jogou todo seu charme em cima de Alonso. Rafa conseguiu acesso ao sistema de segurança. Luca e Lilian conseguiram entrar e derrubaram todos os seguranças, porém aconteceu algo errado...Quando cheguei à sala da joia, havia muitos animais enjaulados. Eu não podia acreditar que ele fez isso. Por um momento, eu me esqueci da missão e pensei em libertá-los, mas foi aí que eu a voz do Lucas, pela minha escuta, despertou - me:
- Já completou a missão? Eu quero dar o fora daqui o mais rápido possível.
Respondi:
-Ainda não.
-Então, o que está esperando?
-É
que aqui dento da sala há vários animais enjaulados. Eu não posso deixá- los sou a última esperança deles.
- Você pode e vai. Eu quero terminar logo com isso.
- Você não tem coração. E por mais que seja tentador a oferta de nunca mais
ter que olhar para sua cara, eu não vou deixá los aqui como estão.
—
Nessa hora, a Rafa interrompeu nossa discussão, para a sorte dele,
Olha, a discussão está muito boa, mas o sistema de segurança vai ser reativado em cinco minutos. Então, Heily, pega a joia e depois nós chamaremos a polícia.
-Está bem. Eu vou pegar a joia e sair. Não se preocupem, eu vou só vou tirar umas fotos.
E assim, eu fiz, recuperei a joia e Alonso foi preso por sequestro e maus tratos de animais e roubo de obras artes. Depois disso, a chefe achou que formávamos uma ótima equipe e nos colocou para realizar outras missões. E, é assim que nos tornamos essa equipe que somos hoje.
Você, caro leitor, deve estar querendo saber o porquê de estarmos escalando esse prédio. Na verdade, é só para vermos o nascer do sol.
Comentários
Postar um comentário